Misericórdia precisa de 27 mil euros para comprar viatura adaptada

ouvir notícia

.

A Santa Casa da Misericórdia de Albufeira já conseguiu angariar mais de 9 mil euros no âmbito da campanha solidária “Uma Carrinha Adaptada”, que visa angariar fundos para a aquisição da primeira viatura adaptada, destinada a ajudar no transporte de 80 utentes com mobilidade reduzida.

“A ausência de um transporte adaptado na nossa instituição é um fator condicionante ao bem-estar e qualidade de vida de idosos, pessoas com deficiência e utentes portadores de patologia psiquiátrica”, adiantam os responsáveis da misericórdia de Albufeira, salientando que “no lar de idosos O Roseiral, no lar S. Vicente e na Unidade de Vida Apoiada Casa da Paz, residem utentes com mobilidade reduzida que necessitam deslocar-se ao exterior principalmente por motivos médicos, assim como gostariam de participar em atividades recreativas externas”.

A misericórdia informa ainda que obteve um orçamento menor para um veículo adaptado de maiores dimensões. “Em vez de 47 mil euros, o novo orçamento (especial para a SCMA) de 36 mil euros representa uma redução considerável e mais uma ajuda para concretizar este sonho de suprir uma necessidade prioritária aos nossos utentes”, salientam os responsáveis, que esperam agora angariar os 27 mil euros restantes o mais rapidamente possível.

- Publicidade -

“A aquisição de um veículo adaptado é fundamental para proporcionar aos nossos 80 utentes com mobilidade reduzida melhores condições de deslocação em segurança, bem como promover o seu desenvolvimento social”, sublinham.

A carrinha é dotada de sistemas de elevação junto às amplas portas traseiras e a entrada está também a um nível baixo para facilitar aos passageiros o ato de embarcar.

A misericórdia apela assim à comunidade para fazer os donativos para o NIB 004570124025138755612 ou IBAN PT50004570124025138755612.

“Estes donativos são fundamentais para a prossecução dos objetivos da nossa instituição. Num prazo de cinco dias, após a realização do seu donativo, poderá apresentar (presencialmente ou por e-mail) na SCMA. Em seguida será emitido um recibo que dará acesso aos benefícios fiscais previstos na lei”, rematam os responsáveis.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.