Misericórdia de Albufeira recolhe roupas para carenciados

ouvir notícia

A campanha “Inverno Mais Quente” está a decorrer até 15 de dezembro

A Santa Casa da Misericórdia de Albufeira (SCMA) volta a promover, em parceria com a lavandaria Aldeia da Roupa Branca, a campanha “Inverno Mais Quente”. A instituição pretende angariar donativos para apoiar as famílias carenciadas de Albufeira.

Já na sua terceira edição, a campanha visa a angariação de vestuário masculino, calçado (de senhora, homem e criança) e itens de higiene pessoal.

Assim, até 15 de dezembro, os donativos podem ser entregues na lavandaria Aldeia da Roupa Branca (em Areias de São João) ou diretamente na sede da SCMA (durante todo o ano).

- Publicidade -

“No fim do período de angariação, todos os donativos deixados na lavandaria serão selecionados, tratados e encaminhados para o Banco de Roupa e Loja Social da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira”, realçam os responsáveis, frisando que “estas respostas sociais prestam apoio à população carenciada, providenciando roupas, calçado, têxteis, brinquedos, entre outros artigos, de acordo com a situação socioeconómica de quem procura e necessita destes bens”.

A angariação de donativos no âmbito desta campanha possibilitará ainda a entrega, no mês de dezembro, de cabazes solidários a famílias carenciadas e pessoas sem-abrigo.

“Em 2014 cerca de 100 pessoas beneficiaram-se desta ajuda solidária, graças ao contributo de entidades e particulares. A campanha angariou 539 peças de roupa, 59 pares de calçado, 32 atoalhados, 85 géneros alimentares, entre outros itens diversos”, revela a misericórdia em comunicado.

Nuno Couto

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.