Urgência da pediatria de Faro encerrada até domingo

“Apesar de todos os esforços e do apelo às entidades superiores, não foi possível reunir médicos suficientes”

ouvir notícia

O serviço de urgência do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) em Faro está encerrado desde quinta-feira à noite até domingo de manhã, anunciou o diretor clínico Horário Guerreiro.

Numa publicação na sua página de Facebook, o diretor refere que este encerramento deve-se à “falta de médicos, pediatras e clínicos gerais” e que “as crianças que necessitem deverão dirigir-se aos Serviços de Urgência Básica (SUB)” de Vila Real de Santo António, Loulé, Albufeira e Lagos ou à urgência de Portimão.

“Apesar de todos os esforços e do apelo às entidades superiores, não foi possível reunir médicos suficientes”, acrescenta.

- Publicidade -

No entanto, Horácio Guerreiro afirma que “o apoio às duas maternidades está garantido” e que “haverá pediatras em Portimão”, nos cuidados intensivos, no apoio ao internamento e no bloco de partos de Faro.

“É uma profunda tristeza chegar a esta situação, mas não é por falta de diligência, pois batemos a todas as portas. Assumimos as próprias responsabilidades. Porventura, outros passarão ideia diferente. Humildemente, pedimos desculpa aos nossos concidadãos”, conclui o diretor clínico.

Em comunicado, o Conselho de Administração do CHUA esclareceu hoje que “todos os restantes serviços e áreas assistenciais, nomeadamente o Internamento de Pediatria, os Cuidados Intensivos Neonatais e Pediátricos e os Blocos de Partos encontram-se a funcionar em pleno nas Unidades Hospitalares de Portimão e Faro”.

“Assim e devido à dificuldade em assegurar escalas, só a Urgência de Pediatria da Unidade Hospitalar de Faro vai estar encerrada até às 09h00h do dia 10/07/2022, sendo para tal reorganizada uma resposta assistencial coordenada e articulada com a Unidade Hospitalar de Portimão, garantindo a qualidade e segurança dos serviços prestados a nível regional”, acrescenta.

No entanto, durante esse período, a resposta assistencial regional do hospital em urgência de pediatria será garantida em Portimão.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.