Ministério fala em “novo Citius”. Bastonária diz que está igual ao antigo

ouvir notícia

.

Ministério da Justiça diz que o Citius, o sistema informático dos tribunais, está de volta, mas a bastonária dos Advogados, Elina Fraga, responde: “De modo nenhum”.

Na sexta-feira, o Governo, pela voz do secretário de Estado da Justiça, tinha prometido um ponto da situação para esta segunda-feira e, em comunicado enviado esta segunda-feira às redações, o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça informa que “está assegurado, a partir de hoje, o acesso pleno a todas as funcionalidades da plataforma Citius que suporta a atividade dos tribunais e das novas comarcas”, mas apenas para os processos que sejam instaurados a partir desta segunda-feira, 15 de setembro.

Os processos anteriores a 1 de setembro serão integrados na nova versão da plataforma Citius, já ajustada à nova organização judiciária, “de forma gradual, conforme recomendação do Grupo de Trabalho para a Implementação da Reforma da Organização Judiciária, comarca a comarca”.

- Publicidade -

Contactada pelo Expresso, a bastonária dos advogados assegurou que “não conseguiu ter acesso aos processos criados nas novas comarcas” e que “continuam a aparecer os tribunais que já foram extintos”.

A implementação do novo mapa judiciário deitou por terra o sistema informático que serve de suporte ao trabalho dos tribunais, que esteve inoperacional nas últimas duas semanas.

RE

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.