Mexicanos oferecem 4,3 euros por cada ação da Espírito Santo Saúde

ouvir notícia

Olegario Vázquez Aldir, diretor-geral do Grupo Empresarial Ángeles

O grupo mexicano Ángeles Servicios de Salud já enviou para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários o anúncio preliminar da Oferta Pública de Aquisição (OPA) que acaba de lançar sobre a Espírito Santo Saúde.

A oferta é de 4,30 euros por ação, o que corresponde a um prémio de 34% face aos 3,2 euros a que as ações foram vendidas aquando da entrada em Bolsa, em fevereiro deste ano. Em relação ao preço médio ponderado das ações da Espírito Santo Saúde na Euronext Lisbon, os mexicanos estão dispostos a pagar mais 18,85% e mais 9% face ao último valor de negociação de hoje (3,943 euros por título), registado antes de notícias sobre a OPA que levaram à interrupção da negociação das ações em Bolsa.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários determinou entretanto o levantamento da suspensão da negociação das ações da empresa.

- Publicidade -

O grupo mexicano afirma, no anúncio preliminar da OPA, que quer manter a atual linha estratégica da empresa e que confia na atual equipa de gestão, liderada por Isabel Vaz. A intenção é “dar continuidade à atividade empresarial da sociedade visada e das suas subsidiárias, mantendo a linha estratégica definida pelo conselho de administração e a confiança no mesmo e na respetiva equipa de direção”.
A Espírito Santo Saúde está a expandir o Hospital da Luz, em Lisboa, e está apostada na internacionalização, na qual se iria lançar com a construção de um hospital em Luanda (Angola).

O grupo mexicano Ángeles é 100% mexicano, existe desde 1986, e apelida-se como sendo o líder nos cuidados de saúde no México. Tem 28 hospitais próprios, com cerca de 2500 camas, nove centros de hemodiálise na Cidade do México e respetiva área metropolitana e 13 laboratórios biomédicos. Na área hospitalar emprega mais de 12500 colaboradores e 15000 médicos especialistas.
Um das áreas que o grupo foca no anúncio da OPA é o turismo de Saúde, onde tem vindo a crescer, nomeadamente junto do mercado norte-americano. E está presente também no sector das farmácias, formação de profissionais de saúde, flores e restauração.

RE

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.