Messines: Proprietários decidem criação de zona de intervenção florestal

ouvir notícia

.

Tendo como objetivo dar aos proprietários e produtores florestais as condições de gestão ativa do seu património florestal, está a ser constituída uma Zona de Intervenção Florestal (ZIF) em São Bartolomeu de Messines Norte. Terminadas que estão as fases de consulta prévia e pública, terá lugar, no próximo dia 30 de maio, pelas 16h00, na Foz do Ribeiro (na Casa de Pasto Odília), uma reunião de audiência final.

Esta sessão, promovida pelo núcleo fundador da ZIF de Messines Norte, visa “apresentar e explicar os elementos de consulta pública, assim como dar resposta às questões e dúvidas dos proprietários, relativamente à constituição da ZIF”.

De referir que a criação da ZIF de São Bartolomeu de Messines, inserida nas freguesias de Messines e S. Marcos da Serra, tem 2.613 hectares.

- Publicidade -

Atualmente, em todo o concelho de Silves, existem cinco ZIF: Arade, Odelouca, Alte/SB Messines, S. Marcos da Serra e S. Marcos da Serra Nordeste.

“As ZIF, para além de permitirem que todas as orientações definidas os instrumentos de planeamento do território (nacionais, regionais e municipais) sejam postas em prática, possibilitam que os seus associados possam beneficiar do acesso a fundos comunitários, bem como à realização de projetos, entre outras ações que promovem a rentabilidade dos recursos e produtos florestais”, realça a autarquia em comunicado.

JA

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.