Más notícias económicas na zona euro

ouvir notícia

.

O indicador de confiança do consumidor da zona euro agravou-se em agosto, divulgou esta quinta-feira a Comissão Europeia. Já era negativo em julho e aprofundou-se a desconfiança, passando de -8,4 para -10. O mesmo movimento ocorreu em agosto na Alemanha e na Itália, segundo dados divulgados na quarta-feira. Em Portugal, este indicador agravou-se ligeiramente de 25,3 em julho para 25,5 em agosto, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística.O índice de confiança do empresário recuperou ligeiramente de 0,5 em julho para 0,6 em agosto.

O sentimento económico na zona euro também caiu em agosto, segundo a Comissão. Diminuiu 1,5 pontos em relação a julho. As duas maiores quedas verificaram-se com a Itália e a Alemanha. O indicador de clima de negócios na zona euro desceu ligeiramente de 0,17 em julho para 0,16 em agosto.

O crédito às entidades não financeiras (variação ajustada) manteve o mesmo ritmo de contração em julho de -2,2%, similar à contração em junho, segundo dados das Estatísticas Monetárias hoje divulgadas pelo Banco Central Europeu. A contração (variação ajustada) do conjunto do crédito ao sector privado na zona euro abrandou ligeiramente de -1,1% em junho para -1% em julho.

- Publicidade -

A expetativa centra-se na divulgação na sexta-feira da taxa de inflação homóloga e mensal do conjunto da zona euro. O consenso dos analistas é para uma nova descida em agosto para 0,3% na taxa homóloga.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.