Marcha contra o desemprego avança no Algarve

ouvir notícia

.

O Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD) está a dinamizar no Algarve a “Marcha Contra o Desemprego”, uma ação de luta convocada pela CGTP-IN e que vai acontecer um pouco por todo o país. A iniciativa foi apresentada em frente do centro de emprego de Vila Real de Santo António, onde se concentraram cerca de 25 pessoas preocupadas com o alastrar do desemprego na região

A iniciativa tem início na região já amanhã, dia 5 de outubro, com duas colunas a saírem de Vila Real de Santo António e Lagos. Pelo meio, a Marcha Contra o Desemprego fará passagem por Tavira, Olhão, Portimão, Albufeira, Almancil e Loulé, convergindo em Faro, onde uma coluna única rumará até Lisboa. O objetivo é estar no dia 13 de outubro em frente à Assembleia das República.

Numa ação realizada esta segunda-feira, em frente ao centro de emprego de Vila Real de Santo António, onde se concentraram cerca de 25 pessoas, o movimento apelou à participação dos atuais e futuros desempregados, trabalhadores sazonais e precários, aos que se encontram com salários em atraso e sujeitos ao lay-off, assim como aos funcionários das empresas em perigo de encerramento e aos jovens à procura do primeiro emprego.

- Publicidade -

“O Movimento dos Trabalhadores Desempregados conhece as situações que alastram por toda a região provocadas pelos 27,5 por cento de taxa de desemprego, a mais alta do país, o que significa que mais de 67 mil algarvios se encontram numa situação fragilizada”, adiantou o MDT, frisando que já não são só os jovens a viver o drama do desemprego, “mas também os pais que ficaram sem emprego ou com vencimentos reduzidos e os avós com cortes nas reformas e pensões”…

(Toda a informação na última edição do Jornal do Algarve – dia 4 de outubro)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.