Mamamaratona 2015: Algarve “em peso” contra o cancro da mama

ouvir notícia

.

A 15ª edição da Mamamaratona, uma organização da Associação Oncológica do Algarve (AOA), irá decorrer no dia 11 de outubro (domingo), com concentração às 9h00 e partida às 10h00, na antiga lota da zona ribeirinha de Portimão.

Trata-se de uma marcha/corrida de 8 quilómetros, que também integra competições oficiais da Associação de Atletismo do Algarve (mini e meia mamamaratonas, de 10 e 21 Km, respetivamente).

Os principais objetivos da Mamamaratona são “alertar a população para a problemática do cancro, em particular da mama (evento integrado no movimento Outubro Rosa), sensibilizando as pessoas para a prática de um estilo de vida saudável, assim como angariar fundos para o projeto Casa Flor das Dunas, uma residência temporária para o doente oncológico que se encontra em tratamento na Unidade de Radioterapia do Algarve, também obra da AOA”.

- Publicidade -

Tal como em anos anteriores, a organização conta com a participação maciça de milhares de pessoas vindas de todas as partes do Algarve. Para tal, a AOA estabeleceu contactos e protocolos para facilitar o transporte de pessoas, quer por caminho de ferro, CP, quer rodoviário, Transol, institucionais e outros particulares.

Esta iniciativa conta igualmente com a parceria da Câmara de Portimão e da Associação de Atletismo do Algarve (AAA), bem como com o apoio de juntas de freguesia e municípios e patrocínios de empresas locais e nacionais, que se têm mostrado cada vez mais sensíveis à problemática do cancro.

 

As pré-inscrições já estão abertas e decorrem nos seguintes locais e horas:
FARO:
– Sede da AOA – 7 a 9 Out.- 10H00 | 12H30 – 14H30 | 18H30
(local de levantamento de KIT)
– Forum Algarve – 10 Out. -10H00 | 19H00

PORTIMÃO:
Edifício da Antiga Lota da Zona Ribeirinha:

7 e 8 Out. | 10H00 às 23H00
9 e 10 Out. | 10H00 às 00H00

(local de levantamento de KIT)
Centro Comercial Continente – 7 a 9 Out. – 10H00 | 20H00
Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio – 7 e 8 Out. – 09H30 | 17H00

As pré-inscrições na marcha/corrida têm um custo de 7,00 “rosas” (adultos) e 4,00 “rosas” (crianças até aos 12 anos) – valor não reembolsável. Inclui um kit composto por t-shirt técnica e artigos promocionais. A inscrição no dia do evento será acrescida em 1,00 “rosa”.

Para obter mais informações pode consultar:
www.mamamaratona.com | www.aoa.pt |www.aaalgarve.org | www.facebook/AOALGARVE

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.