Mais de 45 mil pessoas passaram pelo Festival da Sardinha de Portimão

ouvir notícia

.

“Um sucesso em toda a linha”, é como a câmara municipal faz o balanço da edição deste ano do Festival da Sardinha, que entre 13 e 17 de agosto atraiu mais de 45 mil pessoas à zona ribeirinha de Portimão, num evento recheado de muita música e animação para toda a família.

“Em termos comparativos com o período homólogo do ano passado, os seis restaurantes participantes no evento – À Ravessa, Meco, Ú Venâncio, Casa Balau, Forte e Feio, Zizá e Retiro do Peixe Assado – registaram um incremento de procura, com destaque para o ‘prato festival’, composto por uma fatia de pão, quatro sardinhas, batata cozida e salada à algarvia”, destaca a organização.

Também a sardinha no pão teve uma grande procura, acrescentam os promotores do festival, “verificando-se a venda de cerca de meia tonelada de sardinhas nos dois espaços existentes”, a cargo do GEJUPCE – Gil Eanes Juventude Portimonense Clube e do Boa Esperança Atlético Clube.

- Publicidade -

Outro aspeto de realce relacionou-se com a qualidade da sardinha vendida ao longo do evento, facto reconhecido unanimemente pelos muitos consumidores que procuraram o mais afamado pitéu gastronómico de Portimão.

Os espaços para venda de bebidas/cafés – cuja exploração esteve a cargo da associação juvenil “O Infante”, Clube de Taekwondo de Portimão, Clube Recreativo e Desportivo de Chão das Donas e Núcleo de Portimão da Cruz Vermelha Portuguesa – registaram igualmente “bom movimento”, sendo de sublinhar que a organização não cobrou quaisquer custos às coletividades envolvidas, como forma de apoiar o associativismo local, que esteve na origem e sempre participou empenhadamente no Festival da Sardinha.

A nível musical, largos milhares de pessoas aplaudiram todas as noites os artistas e as bandas que passaram pelo palco principal, junto à antiga lota, nomeadamente José Cid, Os Azeitonas, Quim Roscas & Zeca Estacionâncio e Banda Pau d’Arara, sem esquecer o destaque concedido à prata-da-casa, como foram os casos das bandas Sabrosas Funk e La Plante Mutante e da cantora Rosa Martins.

Em paralelo, todos os dias atuaram ao longo da zona ribeirinha de Portimão ranchos folclóricos e acordeonistas, enquanto no coreto junto à Casa Inglesa a animação musical, a cargo da junta de freguesia de Portimão, contou com a fadista Teresa Viola, a música popular dos S.O.S., o tributo aos Beatles pelo grupo Come Together e as atuações do Projeto 70 e da Simple Song Band.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.