Mais de 120 estabelecimentos aderem à Rota do Petisco de Portimão

ouvir notícia

.

Entre 5 de setembro e 12 de outubro, a quarta edição da Rota do Petisco vai trazer diversas novidades, crescendo em número de adesões e abrangência geográfica, com 124 estabelecimentos aderentes de oito zonas que, além de Portimão, Praia da Rocha, Alvor e Ferragudo, incluem pela primeira vez a Mexilhoeira Grande, enquanto Silves será a zona convidada deste ano.

Mais estabelecimentos significam mais petiscos, com uma qualidade e diversidade que não deixarão ninguém indiferente, mantendo-se inalterados os preços das ementas da Rota: 2,5 euros para a modalidade “Petisco” (prato + bebida) e 2 euros para a modalidade “Doce Regional” (sobremesa + bebida).

No que toca a novidades, os petiscos vão inspirar três novas rotas, a primeira das quais criada a pensar nos petiscadores mais jovens e intitulada Rota dos Pequeninos, na qual os estabelecimentos que aderirem a esta modalidade apresentarão uma ementa alternativa especialmente concebida para o público infantil e ao mesmo preço da ementa oficial do evento.

- Publicidade -

A Rota das Mercearias também fará parte do circuito dos petiscadores e contará com seis mercearias aderentes que irão brindar os portadores do Passaporte da Rota com ofertas e vantagens na aquisição dos seus produtos.

Tal como acontece na Rota do Petisco, nesta modalidade os participantes terão igualmente direito a carimbar o seu passaporte e quem conseguir reunir todos os carimbos das mercearias participantes habilita-se a ganhar um cabaz especial composto por produtos dos respetivos estabelecimentos.

Petiscar noite adentro

Ainda na área das novidades, vai ser possível petiscar até mais tarde, com a criação da Rota Noite Adentro, que irá propor uma forma diferente de terminar um dia recheado de petiscos, percorrendo os doze bares aderentes que irão proporcionar aos portadores do passaporte vantagens e ofertas disponibilizadas, bem como mais um carimbo.

Com o objetivo de dinamizar o comércio local e o centro da cidade, a Rota do Comércio Tradicional de Portimão está de regresso num novo formato, em parceria com a Go Portimão, e promete desafiar os petiscadores a participarem num peddy-paper pelas lojas aderentes, munidos do seu Passaporte, habilitando-se a um fim de semana para duas pessoas num hotel em Sevilha e duas entradas para a Isla Mágica.

Quanto às “regras do jogo”, continuam a ser as mesmas: os interessados podem adquirir o seu passaporte da Rota do Petisco em qualquer um dos postos de informação do evento ou nos próprios estabelecimentos aderentes, e depois é só escolher, ir, pedir, deliciar-se, pagar, carimbar e seguir para a próxima paragem, estando desde logo garantidas a diversão e a boa comida.

A Rota do Petisco é uma iniciativa organizada pela associação Teia D’Impulsos, em parceria com a associação ALVORecer, as Câmaras Municipais de Portimão e Silves e as Juntas de Freguesia de Portimão, Mexilhoeira Grande, Alvor e Ferragudo, sendo divulgadas em breve a lista dos estabelecimentos aderentes, as respetivas ementas e o programa de animação em detalhe.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.