Madrid e Barcelona vão ter voos diretos a Faro

ouvir notícia

.

O Algarve vai estar mais perto de Espanha durante o verão com a ligação de Faro a Madrid em voos diretos da Air Nostrum, anunciou a companhia aérea do grupo Ibéria.

A reabertura desta rota, simultaneamente à nova ligação direta de Faro a Barcelona, a operar pela Vueling, eleva a expectativas do presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) em relação ao desempenho do mercado espanhol no destino algarvio em 2015.

“É uma excelente notícia, pela qual a região aspirava há quase uma década, e é também o resultado do intenso trabalho da Região de Turismo para assegurar voos diretos entre Faro e os principais aeroportos ibéricos”, declara Desidério Silva.

- Publicidade -

De acordo com a ANA – Aeroportos de Portugal, de 1 junho a 30 de setembro a rota Faro-Madrid contará com três frequências semanais em cada sentido, aproximando o aeroporto algarvio de outros destinos domésticos e internacionais da rede Ibéria.

“Encerrámos o ano 2014 com mais 25,5 por cento de dormidas de turistas espanhóis na hotelaria da região, o que foi um crescimento notável, e em 2015, com estas duas rotas, poderemos mesmo ultrapassar a barreira do milhão de pernoitas”, considera o presidente da RTA.

A Air Nostrum vai operar a rota de Madrid com aeronaves até 100 passageiros, oferecendo cerca de 8500 lugares e 102 movimentos. Nos meses de junho, julho e setembro voará às segundas, sextas e domingos, enquanto de 21 de julho a 1 de setembro voará às terças, quintas e sextas.

Já a ligação da Vueling para Barcelona, a partir de 20 de junho, terá duas frequências semanais, com partidas às terças e sábados, e prolonga-se até 12 de setembro.

Segundo Desidério Silva, este é “um primeiro passo” rumo à consolidação de ambas as rotas aéreas e ao futuro alargamento das operações durante o ano.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.