‘Made in Algarve’ debate a indústria em Monchique

ouvir notícia

.

O quinto debate do ciclo “Made in Algarve” aborda a temática da indústria e tem lugar na próxima segunda-feira, dia 21 de março, no auditório da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo em Monchique.

Empresários e atores locais foram convidados para esta reflexão, que conta com as presenças dos presidentes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, David Santos, da Câmara de Monchique, Rui André, do NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, Vítor Neto, e os testemunhos dos responsáveis da Frutóbidos e da Original Features. O debate será moderado por Paulo Bota do Enterprise Europe Network.

A Frutóbidos é uma pequena empresa pioneira na produção do tradicional Licor de Ginja de Óbidos, classificada pelo Programa para a Promoção dos Ofícios e das Microempresas Artesanais (PPART) como uma unidade produtiva artesanal no âmbito da produção de licores, xaropes e aguardentes não vínicas. A empresa tem apostado na qualidade e na imagem como forma de consolidar e aumentar a sua posição no mercado.

- Publicidade -

A Original Features é uma jovem produtora algarvia de cinema, constituída por uma equipa criativa e premiada de realizadores, argumentistas, diretores de fotografia, de arte, compositores e produtores. A empresa está a desenvolver projetos cinematográficos, em coprodução com o Reino Unido, Brasil e Noruega e beneficiou do apoio do PO Algarve 21.

A CCDR informa ainda que, até ao final de março de 2014, foram submetidas ao PO Algarve 21/QREN mais de 1.470 candidaturas, tendo sido aprovados 675 projetos.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.