Lusitano: Sócios aprovam criação da SAD

ouvir notícia

Miguel Vairinhos, presidente do Lusitano

.

A proposta de criação de uma sociedade anónima desportiva (SAD) foi aprovada pelos sócios do Lusitano de Vila Real de Santo António, por uma larga maioria (45 votos a favor e apenas seis contra), na assembleia geral extraordinária realizada ontem à noite.

A futura SAD terá um capital social de 500 mil euros, onde o Lusitano terá apenas 10% e o restante ficará com um acionista privado. Segundo apurámos, trata-se de um fundo de investimento liderado por um empresário francês radicado no Luxemburgo, com negócios em várias áreas e em diversos países, entre quais o ramo imobiliário.

- Publicidade -

O presidente e o vice-presidente da mesa da assembleia geral, António Cabrita e Pedro Tavares, respetivamente, apresentaram a demissão logo após o ato eleitoral, alegando que o projeto para o qual tinham sido eleitos passou a ser diferente, na sequência da aprovação da SAD.

O presidente da direção, Miguel Vairinhos, explicou que os futuros acionistas pretendem “apostar na formação” e levar o Lusitano aos campeonatos profissionais “o mais rápido possível”.

O dirigente garantiu ainda que o património do clube “será salvaguardado e nunca estará em causa, já que não foi incluído no acordo com os investidores”.

Aqueles investidores privados comprometeram-se a abater o passivo do Lusitano, cerca de 65 mil euros, e a pagar ao clube 35 mil euros por ano. Outra das promessas é a realização de obras de remodelação no Campo Francisco Gomes Socorro.

Domingos Viegas

.

Notícia corrigida no dia 01/02/2016, às 14h25: O investidor da SAD do Lusitano é francês e não grego, como referimos inicialmente depois da informação que nos foi fornecida pelos responsáveis do clube.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.