Lusitano bate Armacenenses e dá mais um passo rumo à 3.ª Divisão

ouvir notícia

.

O Lusitano deu mais um passo rumo à conquista do título distrital de futebol, e à subida à 3.ª Divisão, ao derrotar o Armacenenses por 3-1, em jogo a contar para a 23.ª ronda da 1.ª Divisão do Algarve, disputado este sábado no Campo Francisco Gomes Socorro, em Vila Real de Santo António.

No jogo que opunha os dois primeiros da tabela classificativa, a formação da cidade pombalina presenteou os seus adptos com uma primeira parte de grande nível e resolveu a partida antes de se completar a meia hora de jogo, com um golo de Edgar Rosa (aos 10 minutos) e dois de Ricardo Bartolomeu (aos 23 e 27 minutos).

O Armacenenses, que sofreu a primeira derrota no campeonato, ainda conseguiu reduzir a desvantagem no início da segunda parte, com um golo de Miguel Oliveira (aos 51 minutos), mas, e apesar de a segunda metade da partida ter sido mais equilibrada, foi impotente para contrariar o futebol colocado em campo pela equipa da casa.

- Publicidade -

Com este resultado o Lusitano passou a somar 58 pontos, mais quatro do que o Armacenenses, que continua na segunda posição. O Ferreiras ganhou 0-2 na deslocação ao terreno do lanterna vermelha Estombarenses e segue na terceira posição, mas agora a apenas um ponto da equipa de Armação de Pêra.

Recorde-se que só o primeiro classificado garantirá, no final da prova, a subida ao Campeonato Nacional da 3.ª Divisão.

Domingos Viegas

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.