Loulé recebeu em Bruxelas bandeira da Cidade Europeia do Desporto 2015

ouvir notícia

.
.
.

Uma comitiva louletana, constituída pelo presidente da Câmara, Vítor Aleixo, vice-presidente, Hugo Nunes, chefe de Divisão do Desporto e Saúde, Mário Sebastião, o técnico superior de Desporto, André Gomes, e os atletas Carlos Cabrita (BTT/triatlo) e Cátia Martinheira (natação), foi na passada semana a Bruxelas receber a bandeira da “Cidade Europeia do Desporto 2015” das mãos do presidente da ACES Europe, Gian Francesco Lupatelli.

A atribuição do galardão decorreu durante uma cerimónia no Parlamento Europeu onde estiveram presentes outras cidades que serão igualmente Cidades Europeias do Desporto no próximo ano: Alcobendas, Alhaurín de La Torre, Badalona, Bordéus, Burgas, Chiclana de la Frontera, Telde e Most. Turim será a Capital Europeia do Desporto.

Neste momento o município algarvio está a ultimar a elaboração de um vasto programa de animação desportiva, com mais de 800 eventos, que irá colocar toda a Europa de olhos postos em Loulé no próximo ano.

- Publicidade -

Já no mês de dezembro será lançado o site oficial com toda a programação mas a Autarquia pretende apostar fortemente em termos comunicacionais na promoção das atividades que serão realizadas, nomeadamente através das redes sociais, suportes publicitários e meios de comunicação social.

“Durante todo esse ano, em Loulé o desporto será rei”, sublinhou o presidente da autarquia, Vítor Aleixo, durante o discurso na sede do Parlamento Europeu.

Sob o lema “Compromisso com o Desporto”, a “Loulé Cidade Europeia do Desporto” pretende enaltecer os valores fundamentais protagonizados pela ACES Europe que passam pela prática informal de desporto, o desporto para todos, o fair play e espírito de união e a prática de exercício físico em prol da saúde.

Refira-se que na base da candidatura de Loulé a Cidade Europeia do Desporto estiveram fatores como a dinâmica e ecletismo desportivo do concelho, a existência de um movimento associativo forte, a excelência das infraestruturas desportivas, a qualidade turística, a realização de prestigiados eventos desportivos nacionais e internacionais mas também a preocupação do município em envolver toda a comunidade nas atividades desportivas.

Desportistas portugueses promovem “Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015”

Carlos Cabrita, desportista ligado ao triatlo (Louletano) e ao BTT (BTT Terras de Loulé) e Cátia Martinheira, nadadora do Louletano, são dois dois dos 20 embaixadores que a Câmara Municipal de Loulé elegeu para apoiarem na promoção da “Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015”.

Mas não são só os desportistas louletanos que se associaram à divulgação deste projeto desportivo. Na passagem pelo Algarve para defrontar a Arménia em partida a contar para a qualificação do Europeu, no passado dia 12, a seleção nacional de futebol promoveu a “Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015” no arranque da partida.

O capitão de equipa, Cristiano Ronaldo, e os seus companheiros fizeram questão de ser fotografados junto à placa de “Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015” pelos vários meios de comunicação nacional e internacional que se encontravam no Estádio Algarve.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.