Loulé faz 3.600 análises por ano à qualidade da água

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Loulé foi considerada uma das melhores entidades gestoras de água para o consumo humano do país. Numa cerimónia que decorreu na semana passada, em Lisboa, o município algarvio recebeu o “Selo da Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano”, atribuído pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos.

Esta distinção significa que a autarquia cumpriu a meta definida para atribuição do prémio: 99% para o indicador Água Segura (água controlada e de boa qualidade), correspondente a 100% de análises realizadas, e 99% de cumprimento dos valores paramétricos especificados na legislação.

Todos os anos, a Câmara Municipal de Loulé realiza cerca de 3 mil análises à rede de distribuição na torneira do consumidor, e cerca de 600 de controlo operacional (aos 34 reservatórios, às 3 ETA´s e às diversas origens de água provenientes das captações subterrâneas).

- Publicidade -

Para os responsáveis municipais, o galardão vem confirmar a excelência da água que sai das torneiras e é consumida no concelho de Loulé.

“O serviço de abastecimento de água do concelho fornece uma população residente de 44.286 munícipes, para além de uma população flutuante durante o período do verão. Integra 18 zonas de abastecimento, sendo o comprimento total de condutas de distribuição de água de 581 quilómetros”, adianta a autarquia.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.