Loulé: Carrinha vai percorrer aldeias para apoiar idosos isolados

ouvir notícia

No âmbito do orçamento participativo 2015, a Câmara de Loulé entregou, na semana passada, à Associação de Bem-Estar dos Amigos de Querença, uma carrinha para o lar/centro de dia, com equipamento adequado para o transporte de pessoas e apoio domiciliário.

“Este foi o projeto vencedor da segunda edição deste orçamento participativo e vem dar resposta às necessidades de uma população envelhecida, numa localidade do interior do concelho, com diversos núcleos habitacionais dispersos”, frisa a autarquia.

Com esta viatura, a associação poderá prestar da melhor forma o apoio aos utentes do lar/centro de dia e aos idosos que residam sozinhos.

- Publicidade -

Este será, pois, um contributo importante para o desenvolvimento das atividades no apoio social nesta aldeia. Permitirá, por exemplo, o transporte até às unidades de saúde em Loulé ou Faro.

A aquisição desta carrinha significou um investimento que rondou os 26 mil euros.

O autarca de Loulé, Vítor Aleixo, e Margarida Correia, presidente da associação e também presidente da união de freguesias Querença, Tôr e Benafim, sublinharam a importância da aquisição desta viatura no contexto de uma localidade que se encontra afastada dos principais núcleos urbanos, habitada sobretudo por idosos e, tal como todo o território do interior, afetada pelos problemas de desertificação.

Em 2016, a criação de uma piscina natural na zona da Fonte Filipe foi o projeto de Querença que reuniu mais votos no orçamento participativo.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.