Loulé: AM aprova orçamento da Câmara para 2015

ouvir notícia

.

O Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2015 foi aprovado por maioria, em sessão ordinária da Assembleia Municipal de Loulé realizada ontem à noite.

Este orçamento, que terá uma receita global e uma despesa global no montante de 101.991.483,70 euros, “ficará marcado pela liquidação do PAEL – Programa de Apoio à Economia Local, até ao final deste ano, o que irá permitir aliviar a carga fiscal das famílias louletanas, nomeadamente através da redução do IMI e do IRS, e fazer alguns investimentos em áreas fulcrais para o desenvolvimento concelhio”, garante a autarquia louletana.

Nas Grandes Opções do Plano para o ano que se avizinha destaca-se o apoio às famílias nas áreas da intervenção social e educação.

- Publicidade -

Mas as verbas municipais serão igualmente canalizadas para a cultura e para as “grandes obras”, sejam elas na área de novos equipamentos, rede viária, mas também na manutenção das infraestruturas existentes.

A redução das transferências do Orçamento do Estado de 8,3% relativamente a 2013, de 760.000 euros, e a imposição de aderir ao Fundo de Apoio Municipal, que significará um encargo total de 4,2 milhões de euros para a Câmara de Loulé, correspondendo a 610.000 euros em 2015, serão as principais condicionantes do orçamento que já tinha sido aprovado pela Câmara Municipal de Loulé, a 29 de outubro.

Os deputados municipais enalteceram o “rigor e transparência” do documento apresentado pelo executivo municipal.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.