Lagos vai atribuir 25 bolsas de estudo

ouvir notícia

.

A Câmara de Lagos voltou a aprovar este ano a atribuição de bolsas de estudo. No próximo ano letivo estarão disponíveis 25 bolsas, sendo que também podem ser admitidos a concurso candidatos detentores do grau licenciado, no âmbito de cursos com mestrado integrado.

À semelhança do ano passado, a autarquia decidiu privilegiar a atribuição de bolsas de estudo em detrimento das bolsas de investigação, canalizando para as primeiras a totalidade da verba disponível.

“Cada bolsa de estudo tem um valor correspondente a 40% da remuneração mínima nacional, ou seja de 252,50 euros, de outubro a julho, sendo pagas mensalmente ao longo de 10 meses”, explica a câmara em comunicado.

- Publicidade -

O município salienta que esta decisão da atribuição das bolsas de estudo teve igualmente em conta “o facto de a ação social escolar no ensino superior ter sofrido alterações que limitam o acesso dos alunos a apoio financeiro que necessitariam para o prosseguimento dos seus estudos”.

Assim, e mais uma vez, o executivo voltou a defender que “em concelhos distantes dos meios académicos, como é o caso de Lagos, faz todo o sentido o município, no âmbito das suas competências e na medida das suas possibilidades financeiras, apoiar estes alunos favorecendo a sua qualificação e, por essa via, a sua empregabilidade”.

JA

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.