Lagos promove votação para escolher nome de freguesia

ouvir notícia

A consulta popular vai apresentar dois nomes possíveis: Freguesia de São Gonçalo de Lagos e Freguesia de Lagos

A União das Freguesias de Lagos (São Sebastião e Santa Maria), que resultou da reorganização administrativa de 2013, vai promover uma consulta pública junto da população para alterar o nome da freguesia.

Ou seja, os moradores da maior união de freguesias de Lagos, com mais de 22 mil habitantes, vão escolher brevemente o mais simbólico de dois nomes propostos para a zona onde vivem, em consulta pública que o executivo da união de freguesias considera “muito importante e fundamental”.

Segundo apurámos, a assembleia desta freguesia já procedeu à seleção de dois nomes, que estão atualmente a ser ponderados como possível designação desta freguesia. “Freguesia de São Gonçalo de Lagos” e “Freguesia de Lagos” são as duas opções.

- Publicidade -

As primeiras sessões de esclarecimento e de debate estão marcadas para o próximo dia 7 de março, no Grupo de Amigos do Chinicato (das 16h00 às 17h00) e na escola do Sargaçal (das 18h00 às 19h00).

Mais tarde, no dia 14 de março, a ação terá lugar na sede da União das Freguesias de Lagos (São Sebastião e Santa Maria), entre as 16h00 e as 17h00. A entrada em todas as sessões de esclarecimento são livres…

(Notícia completa na próxima edição do JA – dia 5 de março)

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.