Lagos leva turistas e habitantes à descoberta do património

ouvir notícia

.

Promover o conhecimento da história e do património constituem os objetivos gerais da iniciativa “À Descoberta da História – Património e Arte na Cidade”. Em julho e agosto, todas as terças e quintas-feiras, a Câmara de Lagos organiza visitas comentadas, pedonais ou em comboio turístico, para melhor ficar a conhecer o património de Lagos.

“Tanto os visitantes, como os próprios munícipes de Lagos, têm vindo a procurar Lagos como um destino cada vez mais diferenciado no que respeita à descoberta do seu património, em particular, e da sua história, em geral”, adianta a autarquia, que pretende com este projeto “continuar a dar a conhecer a grandiosidade da sua história e dos seus monumentos”.

“Tanto ao nível militar como religioso, numa transversalidade com a arte contemporânea, os visitantes ficarão a conhecer, em pormenor, determinadas características deste ou daquele monumento, deste e daquele apontamento artístico que Lagos encerra em cada rua e em cada artéria”, frisa a câmara.

- Publicidade -

Neste âmbito, para os meses de julho e agosto, o município de Lagos programou vários passeios com história, que têm lugar todas as terças e quintas-feiras, de manhã e à noite (às 10h00 e 21h30).

“São visitas guiadas, pedonais ou em comboio turístico, por alguns monumentos e arte pública da cidade, com algumas paragens para que os participantes possam desfrutar das vistas panorâmicas”, explicam os promotores.

Os passeios são gratuitos, ainda que seja necessária inscrição prévia no posto de turismo, situado na praça Gil Eanes.

JA

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.