Lagos investe na qualificação dos trabalhadores municipais

ouvir notícia

.

A Câmara de Lagos estabeleceu recentemente um acordo com o Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional (CQEP) do agrupamento de escolas Júlio Dantas. O grande objetivo é sensibilizar os trabalhadores municipais para a sua qualificação e valorização social e pessoal.

“Este centro dirige-se a todos os que têm necessidade de aquisição e reforço de conhecimentos e competências”, adianta a autarquia, frisando que o processo decorre no âmbito do Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) escolares e cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA). Para quem está interessado em aumentar o seu nível de escolaridade está também disponível outra possibilidade: os exames autopropostos (para conclusão dos 4º e 6º anos).

Foi exatamente esta situação que se verificou no início do mês, com quatro trabalhadores municipais, que receberam os seus certificados, concluindo assim o segundo ciclo do ensino básico.

- Publicidade -

Para o executivo municipal, é “fundamental a participação neste projeto de valorização pessoal dos trabalhadores”, uma vez que “esta valorização pode contribuir para a elevação da autoestima individual, orgulho por parte dos colegas e da própria organização”.

JA

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.