Lagos garante apoio personalizado aos idosos

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O Gabinete de Apoio à Pessoa Idosa (GAPI) da Câmara de Lagos, que começou a funcionar em 2011, apresentando-se na altura como um serviço pioneiro de atendimento especializado, continua a garantir a todos os munícipes, com idade igual ou superior a 65 anos, um atendimento personalizado.

“Trata-se de um espaço direcionado aos munícipes mais idosos onde estes podem, tranquilamente e sem pressas, encontrar apoio e informações úteis em resposta a questões relacionadas com direitos e benefícios que lhes assistem em áreas como o acesso a serviços públicos, equipamentos, saúde, segurança social, lazer, entre outras”, informa a autarquia.

Desde a sua entrada em funcionamento, em outubro de 2011, o GAPI, que funciona uma manhã por semana (quarta-feira), já efetuou cerca de uma centena de atendimentos.
As maiores solicitações dos idosos prendem-se com o preenchimento de documentação, informação de âmbito jurídico e elaboração de cartas e mediação com entidades externas.

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O GAPI contempla também uma vertente ao domicílio, sobretudo no caso dos idosos com dificuldades de locomoção. E pode receber ainda denúncias de maus tratos e encaminhar os casos.

JA

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