Lagos e Tavira oferecem manuais gratuitos a alunos

ouvir notícia

.

A Câmara de Lagos anunciou na semana passada que irá atribuir gratuitamente os manuais escolares a todos os alunos do 1º ciclo do ensino básico público. Também a Câmara de Tavira anunciou esta semana que, para além da entrega de material escolar, irá apoiar as famílias com a oferta dos manuais escolares e das fichas de apoio adotados para cada ano de escolaridade, a todos os alunos do 1º ciclo do ensino público, ou seja, nos primeiros quatro anos de ensino.

Em Lagos, a autarquia vai ainda oferecer pela primeira vez os manuais escolares obrigatórios a todos os alunos do 2º, 3º e 4º ano do 1º CEB da rede pública do concelho, uma medida que irá abranger cerca de 1.100 alunos.

Segundo a câmara, “esta medida significa um investimento na ordem dos 38 mil euros” e vem ao encontro da decisão do governo em suportar os custos com os manuais escolares do 1º ano.

- Publicidade -

Para a presidente da câmara, Maria Joaquina Matos, esta é “mais uma medida de enorme alcance social e que acaba por representar uma ajuda importante para as famílias do nosso município”.

Em Tavira, a entrega gratuita de material ocorre há já cinco anos e representa um investimento de cerca de 100 mil euros.

“A qualidade do ensino público e o auxílio às famílias do concelho, num período de despesas acrescidas, continuam a ser uma prioridade”, salienta a autarquia liderada por Jorge Botelho.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.