Lagoenses escolhem prioridades para 2015

ouvir notícia

O primeiro de seis fóruns de debate tem lugar esta quinta-feira, dia 28 de maio, em Ferragudo

Entre 28 de maio e 16 de julho, os munícipes de Lagoa podem dar ideias de investimento no âmbito do primeiro orçamento participativo do concelho.

O executivo liderado pelo presidente Francisco Martins destaca a cativação de uma verba de 300 mil euros para concretizar a promessa eleitoral de, “pela primeira vez na história do município de Lagoa, a câmara consultar a população”, no âmbito do orçamento participativo.

“A ideia é perceber alguns dos seus anseios, necessidades e opiniões quanto ‘à vida e obra’ da câmara municipal”, acentuou o autarca.

- Publicidade -

Através do orçamento participativo, o executivo da câmara reforça que “a população decide sobre uma parte do orçamento público municipal”. “Isto significa que as pessoas podem participar, apresentando, debatendo e selecionando as propostas de investimento mais prioritário para o seu território, decidindo assim onde gastar os recursos públicos alocados a este processo”, sublinha a Câmara de Lagoa, que se compromete a integrar essas propostas no orçamento municipal e garantir a sua execução. Afinal, reconhece o executivo de Francisco Martins, trata-se de “aproveitar o conhecimento e as ideias que os lagoenses têm da sua comunidade”.

Seis fóruns de debate até 16 de julho

Neste orçamento participativo, os lagoenses são assim convidados a apresentar projetos de investimento e a selecionar as propostas vencedoras. Esta seleção tem lugar nos encontros de participação, que irão decorrer por seis localidades do concelho, “de forma a facilitar o acesso de todas as pessoas à apresentação das suas propostas”.

Como já referimos, esta quinta-feira, dia 28, às 20h30, realiza-se o primeiro fórum de debate, na ACD Ferragudo. Seguem-se as localidades do Parchal (4 de junho), Estômbar (18 de junho), Lagoa (25 de junho), Carvoeiro (2 de julho) e Porches (16 de julho).

NC/JA

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.