Lagoa promove plantação de 320 plantas autóctones em todo o concelho

ouvir notícia

.

Na semana em que começa a primavera (dia 20) e se comemora os Dias Mundiais da Árvore (21), da Água (22), da Meteorologia (23) e do Estudante (24), a Câmara de Lagoa vai promover a plantação de 320 plantas autóctones em todo o concelho, através da atividade “Planta a tua árvore”, integrada no projeto “Semana Verde – Green Week”.

Com este ato simbólico – que decorre durante esta semana por todo o concelho – pretende-se “incentivar a participação de toda a população e valorizar os espaços verdes, natureza, biodiversidade e qualidade do ar”.

Entre as plantas que vão enriquecer a flora do concelho estão alfarrobeiras, ciprestes, freixos, pinheiros mansos, medronheiros, catapereiros, carvalhos de Monchique e sobreiros.

- Publicidade -

Organizada pela câmara municipal, esta iniciativa – que conta com a participação das uniões e juntas de freguesia, comunidade escolar e população em geral – vai reflorestar alguns recintos nas escolas básicas, espaços públicos e no parque municipal do Sítio das Fontes em Estômbar.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.