Lagoa assinala Semana Europeia da Mobilidade

ouvir notícia

.

O município de Lagoa aderiu à Semana Europeia da Mobilidade – uma iniciativa da Agência Portuguesa do Ambiente, que está a decorrer até 22 de setembro – que compreende um conjunto de atividades organizadas pela câmara municipal e tem como objetivo “proporcionar aos cidadãos oportunidades para se deslocarem a pé, de bicicleta ou de transporte público, em vez de automóvel, permitindo uma descoberta da cidade, do concelho, do património e dos seus habitantes, num ambiente mais saudável”.

“As nossas ruas, as nossas escolhas” é o tema central das atividades que se vão realizar em Porches, Carvoeiro, Estômbar, Mexilhoeira da Carregação, Ferragudo e Lagoa, em que se inclui o Dia Europeu Sem Carros.

O programa inclui diversas atividades nas escolas de trânsito das freguesias, assim como exposições e test-drive itinerante de veículos “emissão zero” e “híbridos”.

- Publicidade -

No dia 19 de setembro, será ainda inaugurado o passadiço do Algar Seco, enquanto, no dia seguinte, vai decorrer um passeio pedestre dos 7 Vales Suspensos e uma festa da mobilidade. Para o dia 21 de setembro está marcado um passeio de bicicleta pela ecovia, com cerca de 15 quilómetros.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.