Lagoa adere às comemorações do Dia Mundial do Coração

ouvir notícia

.

O município de Lagoa aderiu à comemoração do Dia Mundial do Coração, que se assinala no próximo dia 29 de setembro, com o objetivo de “sensibilizar todas as pessoas para o quão extraordinário o seu coração é, como cuidar dele e como promover a sua saúde”, tendo elaborado um programa, aberto ao público em geral.

Assim, no parque de estacionamento do pavilhão/piscina municipal, entre as 9h00 e as 12h00, vão ter lugar diversas atividades, entre as quais, passeio de BTT, aula de ginástica sénior, mega aula de zumba e rastreio cardiovascular.

Já na piscina municipal, no mesmo período, vão decorrer aulas de hidroterapia, mega aula de hidroginástica, surf indoor e aquatlo.

- Publicidade -

“O principal objetivo desta iniciativa é reforçar a importância da prática de atividades físicas e desportivas e de um estilo de vida ativo para um melhor coração e uma vida mais saudável e como forma de prevenção primária das doenças cardiovasculares, que constituem a principal causa de morbilidade, mortalidade e incapacidade de longa duração da população portuguesa, bem como aumentar o conhecimento dos benefícios na saúde, sociais e económicos da prática regular de atividade física moderada”, adianta a organização.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.