Junta da Bordeira ajuda idosos a pagar medicamentos

ouvir notícia

O presidente da junta revela que há muitos idosos a viver com pequenas reformas e que não têm dinheiro para comprar medicamentos

A junta de freguesia da Bordeira, no concelho de Aljezur, vai apoiar a população idosa e mais desfavorecida na aquisição de medicamentos. Em declarações esta semana ao JA, o presidente da junta, João Santos, revelou que este apoio está inserido no orçamento de 2015, com uma verba de quatro mil euros, destinado a reformados e pensionistas para ajuda à compra de medicamentos.

Segundo o autarca, este apoio social estende-se ainda “às necessidades básicas e essenciais dos mais desprotegidos da nossa comunidade”, abrangendo também apoios em termos de “alimentação, transportes, fatura de eletricidade, fatura da água, alojamento, entre outros”.

Com uma população de cerca de 450 habitantes, a freguesia da Bordeira é uma das freguesias mais envelhecidas da região, sendo que cerca de 70 por cento da população tem mais de 50 anos de idade.

- Publicidade -

“Neste momento, ainda não dispomos de previsões para o número de utentes aos quais este apoio terá certamente um impacto bastante relevante. Temos sinalizados alguns casos (10 a 15), mas haverá certamente mais casos”, salienta ao JA o presidente da junta…

(Reportagem completa na última edição do JA – dia 2 de abril)

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.