Junho é mês da cataplana nas praias de Castro Marim

ouvir notícia

.

Os segredos da cataplana, um dos pratos regionais mais conhecidos, regressam a Altura, concelho de Castro Marim, entre 01 e 30 de junho, com a terceira edição da Festa da Cataplana, uma iniciativa da Câmara Municipal de Castro Marim e dos restaurantes da frente mar do concelho.

A Festa da Cataplana pretende promover e fomentar a economia e a gastronomia locais, atraindo os visitantes que já procuram Castro Marim pela qualidade das suas praias, mas também um público diferenciado que procura a qualidade e o diferencial gastronómico, impulsionando a dinâmica económica antes do pico do verão, normalmente nos meses de julho e agosto.

Os 14 restaurantes aderentes irão apresentar, pelo menos, dois tipos de cataplana, com preços atrativos e diferenciadores. Apesar da cataplana de marisco ser uma das mais procuradas, os restaurantes estão a preparar também cataplanas de polvo, bacalhau, tamboril, cabrito e lombinho de porco.

- Publicidade -

“Ao turismo de sol e praia juntamos esta riqueza gastronómica, é um fator diferenciador daquilo que temos em Castro Marim”, realça a vice-presidente e vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.