José Praia em digressão pelas Caraíbas

ouvir notícia

.

Após ter terminado o ano de 2017 nos Açores e Madeira, o artista de Albufeira José Praia está de partida para uma nova digressão, desta vez pelas Caraíbas. O músico e compositor parte esta sexta-feira (23) para Miami, nos Estados Unidos, onde vai embarcar num cruzeiro de sete dias para fazer ouvir as suas músicas, a maior parte delas dedicadas ao Algarve.

Em 55 anos de carreira, José Praia já levou a música tradicional portuguesa aos quatro cantos do mundo. O músico nasceu em Esposende (distrito de Braga), mas desde cedo adotou o Algarve como a sua terra de eleição. Em 1986, fundou em Albufeira o grupo de cantares tradicionais “José Praia e Áqua Viva” com os seus três filhos (Alberto, Gonçalo e Miguel). Para além de cantar, José Praia também toca piano, viola, guitarra portuguesa, acordeão, cavaquinho, gaita de beiços, viola baixo, viola braguesa e alguns instrumentos de percussão.

Nos últimos anos, o músico tem sido muito requisitado para concertos em cidades austríacas, alemãs, holandesas, francesas, italianas, suíças e espanholas, além de Macau e Hong Kong.

- Publicidade -

José Praia tem 225 obras registadas na Sociedade Portuguesa de Autores, além de 11 discos e três singles.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.