Jogos Mundiais da IWAS disputam-se em Vila Real de Sto António

ouvir notícia

.

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António vai acolher, entre 30 de novembro e 06 de dezembro deste ano, a sétima edição dos jogos mundiais da IWAS (International Wheelchair & Amputee Sports Federation), destinados a desportistas em cadeira de rodas e amputados, anunciou aquela federação internacional.

O programa preliminar dos jogos inclui tiro com arco, atletismo, volei de praia, taekwondo, natação e ténis de mesa, mas o evento deverá incluir ainda mais modalidades, que serão confirmadas nas próximas semanas pela organização.

A competição será disputada por atletas das categorias sub-20, Open e masters 40 (mais de 40 anos). “Estamos entusiasmados com a realização dos Jogos, pela primeira vez, em Vila Real de Santo António, e ansiosos para dar as boas-vindas aos atletas em Portugal, no final do ano”, referiu o presidente da IWAS, Paul De Pace, ao site da federação.

- Publicidade -

O dirigente explicou ainda que “o evento, que contará com o apoio total da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD), terá uma maior variedade de modalidades, em relação aos Jogos anteriores, e dará oportunidade aos novos atletas de ter a sua experiência nestes Jogos Mundiais IWAS”.

Durante os Jogos também decorrerá a assembleia geral da IWAS, que incui as eleições para a direção, mais propriamente no dia 02 de dezembro.

Domingos Viegas

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.