Japoneses colocam azeite de Moncarapacho nos 12 melhores do mundo

ouvir notícia

.

Depois das quatro medalhas de ouro conquistadas na última semana em Nova Iorque, o azeite Monterosa, produzido em Moncarapacho (Olhão), foi considerado um dos 12 melhores do mundo no reconhecido concurso internacional de azeites virgens extra do continente asiático, o “Olive Japan” (no Japão), realizado esta semana.

O azeite monovarietal Maçanilha, produzido pelos Viveiros Monterosa em outubro do ano passado, foi eleito pelo painel de provadores do concurso, que provaram 441 azeites de várias partes do globo, como “Premier”, a categoria de topo do concurso.

Este foi o único azeite português com a classificação máxima, junto com sete azeites espanhóis, dois italianos e dois gregos. Outro dos monovarietais Monterosa, o Cobrançosa, foi premiado com a medalha de ouro no mesmo concurso.

- Publicidade -

Na semana anterior, os azeites Monterosa tinham conquistado quatro medalhas de ouro no concurso internacional mais prestigiado a nível mundial, o “New York International Olive Oil Competition 2015”, realizado nos Estados Unidos da América.

“Esta sucessão de prémios é o reconhecimento da qualidade e da excelência que estes azeites de quinta produzidos no Algarve têm a nível internacional”, considera Isaura Cabrita, dos Viveiros Monterosa. EStes azeites algarvios estarão ainda nos “Copenhagen International Olive Oil Awards”, no final de maio, na Dinamarca.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.