Investimentos de 4,3 milhões dominam próxima reunião de câmara em Faro

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Faro, liderada por Rogério Bacalhau, vai levar à consideração do executivo camarário, na próxima segunda-feira, 30 de maio, um plano de investimentos de 4,3 milhões de euros.

Em cima da mesa vão estar, entre outras, propostas para a recuperação da rede viária do concelho (mais de 20 operações de repavimentação e reparação previstas, na ordem dos dois milhões de euros), assim como a recuperação de escolas e outros equipamentos públicos, apoios ao comércio local, ao associativismo e às juntas de freguesia.

O presidente Rogério Bacalhau (PSD), que não dispõe de maioria na Câmara de Faro nem na assembleia municipal, espera que a oposição aprove esta proposta de revisão orçamental, frisando que se tratam de “investimentos decisivos na melhoria das condições de vida da população” e também “fundamentais para a dinamização da cidade”.

- Publicidade -

Numa conferência de imprensa realizada ontem à tarde, o autarca de Faro destacou ainda que o valor da dívida do município é “o mais baixo dos últimos dez anos”, passando de cerca de 72 milhões de euros em 2010, para quase 44 milhões de euros em 2015.

Na próxima edição em papel (2 de junho), o JA revela em pormenor o plano de investimentos proposto pelo presidente da Câmara de Faro e o resultado da votação na reunião camarária do próximo dia 30 de maio.

Nuno Couto | Jornal do Algarve

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.