Investigadores internacionais impedidos de ver destroços do avião

ouvir notícia

.

Os combates continuam no Leste ucraniano e torna-se cada vez mais difícil para os investigadores internacionais chegarem perto dos destroços do avião da Malaysia Airlines, que se despenhou no passado dia 17.

Depois de inicialmente terem optado por não partir para o local, perto da cidade de Torez, os oficiais holandeses e australianos decidiram esta manhã tentar aproximar-se do local onde o aparelho caiu, acompanhados por membros da Organização para a Segurança e Cooperação Europeias (OSCE). O Governo holandês chegou a equacionar enviar uma missão armada para assegurar as condições necessárias no local, mas acabou por abandonar a ideia.

Ao final da manhã, a missão da OSCE para a Ucrânia anunciava no seu Twitter que as tentativas de segunda-feira saíram frustradas: “Devido a razões de segurança, a missão não conseguiu chegar ao local onde o MH17 se despenhou, juntamente com os peritos australianos e holandeses. O grupo regressou a Donetsk.”

- Publicidade -

A área continua debaixo de fortes confrontos armados entre militares ucrqanianos e separatistas pró-russos, com as autoridades de Lugansk a falarem em cinco mortos e 15 feridos devido aos ataques desta madrugada.

RE

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.