Ilha da Armona: Denúncias sobre cães à solta levam Polícia Marítima a atuar

ouvir notícia

.

A Polícia Marítima de Olhão desenvolveu esta semana, em conjunto com o veterinário municipal, uma operação com o objetivo de sensibilizar os utentes da ilha da Armona para a problemática dos animais.

Esta operação surgiu no seguimento de diversas queixas sobre cães com donos e que andam soltos naquela ilha, indo contra a lei, e incomodando a vida quotidiana de quem vive naquela zona.

Foram fiscalizados seis animais de companhia, cães, dos quais cinco encontravam-se na presença dos donos. Não foram, de imediato, detetadas infrações, mas houve necessidade de notificar para apresentação da documentação dos animais.

- Publicidade -

O outro animal trata-se de uma cão que habitualmente permanecia na Ilha, aparentemente abandonado e sobre o qual há suspeita de ter mordido uma cidadã, na semana passada. O animal foi recolhido pelo veterinário municipal e transportado para as instalações apropriadas.

A operação incidiu na zona habitacional da ilha, em policiamento ambulante e, especialmente, na envolvente ao cais e zona de atividade de comércio, onde se tem verificado maior presença de animais sem estarem acompanhados dos responsáveis.

“A operação teve repercussões muito positivas, devido à passagem de informação e pela ação pedagógica das entidades envolventes”, explicou fonte da Capitania de Olhão.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.