Ikea nomeia diretor-geral para o Mar Shopping Algarve

ouvir notícia

Herman Gewert

A Ikea Centres Portugal já nomeou a direção-geral do Mar Shopping Algarve, designando Herman Gewert como responsável pela gestão do novo centro comercial de Loulé, com abertura prevista para o verão de 2017.

Na área da gestão de centros comerciais desde 2003, Herman Gewert, de nacionalidade sueca, mudou-se para o Algarve com a família e já se encontra a trabalhar na operação do novo centro comercial.

Colaborador do Grupo Ikea há 32 anos, iniciou a sua carreira na empresa ligado ao mobiliário de casa e, nos últimos 13 anos, tem-se dedicado à gestão de espaços Ikea Centres, mudando-se agora para Portugal para assumir a liderança do Mar Shopping Algarve.

- Publicidade -

Antes de Portugal, foi responsável por complexos comerciais Ikea Centres na Rússia e Itália e, na Dinamarca, desempenhou funções enquanto marketing manager Ikea Centres. Na Holanda, Suécia e Reino Unido, teve a seu cargo projetos de lojas do grupo.

Sobre o que espera encontrar em terras louletanas, o novo diretor comenta: “Este é um desafio especial. A concretização do Mar Shopping Algarve tem por base um projeto e um conceito muito completos, ao oferecer aos futuros visitantes um complexo comercial alargado de 82.000 metros quadrados, que inclui o Designer Outlet Algarve, uma loja Ikea totalmente integrada e uma área de lazer ao ar livre. É uma honra fazer parte de um projeto de elevada importância para a Ikea Centres em Portugal, tendo em vista a criação de postos de trabalho e a extensão da oferta de serviços à população algarvia durante todo o ano”.

Com abertura prevista para o verão de 2017, o Mar Shopping Algarve irá integrar 220 lojas e 3.500 lugares de estacionamento. No total, o Grupo Ikea investe 200 milhões de euros num projeto que permitirá criar 3.000 postos de trabalho diretos e indiretos.

Recentemente, o grupo apresentou o projeto de recrutamento de colaboradores para a nova loja Ikea, integrada no mesmo complexo comercial, mas que abrirá já na próxima primavera. Tal como o Jornal do Algarve informou na edição de 8 de outubro, a primeira loja da multinacional sueca no Algarve vai contar com cerca de 250 colaboradores em regime de part-time e full-time.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.