Igreja algarvia já ajudou 278 famílias atingidas pelo desemprego

ouvir notícia

.

O fundo social da Diocese do Algarve, destinado a apoiar famílias atingidas pelo desemprego, já atendeu 278 processos, anunciou na semana passada o bispo do Algarve, na sua mensagem quaresmal.

Ao todo, a diocese distribui mais de 170 mil euros nos últimos anos, graças ao contributo recolhido pela renúncia quaresmal. As famílias foram “devidamente selecionadas e acompanhadas pela comissão encarregada”, frisa o D. Manuel Quintas, adiantando que a renúncia quaresmal de 2014 ascendeu a mais de 14 mil euros.

Este ano, o bispo do Algarve anunciou que a renúncia quaresmal terá um duplo destino: “o vicariato da Pedra Mourinha, comunidade necessitada de ajuda urgente para prosseguir a construção da igreja”, assim como “apoiar, com outras dioceses portuguesas, 25 centros de recuperação nutricional da Guiné-Bissau”, um projeto da igreja local direcionado para a assistência a crianças (cerca de 60 mil) e suas famílias.

- Publicidade -

O contributo, à semelhança dos anos anteriores, pode ser entregue nas paróquias ou através de depósito bancário (NIB 001800000617213600178).

Recordando as palavras de Jesus (Mt 9,13; 12,7), o bispo pede que os cristãos algarvios não se detenham “no exterior e superficial”, mas que procurem e assumam “o que efetivamente conduz a uma mudança de atitudes e gestos” e que, respondendo à proposta do Papa Francisco, possam enfrentar os males-estares e problemas gerados pela “globalização da indiferença”.

NC/JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.