“Hotel Anaidaug” de Fernando Pessanha apresentado em Lagoa

ouvir notícia

.

A biblioteca municipal de Lagoa recebe, na próxima sexta-feira, 3 de julho, pelas 18h00, a apresentação do livro “Hotel Anaidaug”, de Fernando Pessanha.

A obra, inspirada na história do hotel mais antigo do Algarve, o Hotel Guadiana, em Vila Real de Santo António, transformou-se num bestseller da coleção Onda Curta, da editora 4Águas, e encontra-se a ser adaptada para o cinema pela Paradoxon Produções.

De salientar que o concerto para piano “Hotel Anaidaug”, integrado na banda sonora da curta-metragem homónima, já foi interpretado por Pessanha durante a apresentação do livro no Festival Internacional de la Edición, la Poesía y las Artes, em Espanha. Segundo o editor Fernando Esteves Pinto, “a par da sua atividade na área do património cultural e estudos referentes à história do Algarve, Fernando Pessanha tem-se destacado também como autor de ficção. Contos e romance fazem parte da sua produção literária, sendo considerado um dos escritores do Algarve mais lidos atualmente”.

- Publicidade -

“Hotel Anaigaug” visita agora Lagoa, para uma apresentação que estará a cargo de Maria Luísa Francisco, investigadora e vice-diretora da Revista Nova Águia. A entrada é livre.

JA

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.