“Hoje é o primeiro dia dos últimos dias do governo”

ouvir notícia

.

Sem mencionar a derrota de António José Seguro, nem sequer referir o nome do até agora secretário-geral do PS, António Costa dirigiu-se aos apoiantes presentes no Fórum Roma para garantir que quer “estar à altura” da sua confiança. “Assumo este mandato com a emoção, responsabilidade e espírito de serviço que tive desde os 14 anos na JS e no PS”.

Depois de vencer uma prova que fica para a história da democracia portuguesa – e que muito provavelmente ‘fará escola’ para os outros partidos – Costa afirmou com toda a convicção que estas primárias “não foram a derrota de ninguém, mas a vitória de todos os simpatizantes e militantes do PS”.

O novo líder do PS diz que Portugal inicia este domingo “uma nova e decisiva etapa”. A forma de fazer política está numa dinâmica de mudança: “Os partidos não existem [apenas]por si nem para os seus. Provámos que valeu a pena mobilizar os militantes do PS” e daqui para a frente “continuamos todos juntos com confiança no futuro” do país.

- Publicidade -

Rumo à vitória em 2015

Com a confiança de quem acredita que vai vencer as legislativas de 2015, António Costa lembra que o 28 de setembro de 2014 “é o primeiro dia de uma nova maioria de governo. Este é o primeiro dos últimos dias do atual Governo”. O PS tem de se concentrar no seu “dever de partido da oposição” para derrotar o PSD no próximo ano.

Estas primárias “só têm um vencedor: o PS” e foram uma “importante manifestação da vitalidade do PS, da força dos seus valores e um reencontro da sua identidade com a participação dos cidadãos”.

Costa fez um agradecimento especial a todos os que os apoiantes e colaboradores da candidatura, com particular destaque para o seu mandatário nacional Carlos César, a diretora nacional da candidatura Ana Catarina Mendes e Maria Manuel Leitão Marques que preparou a “Agenda para a década”.

RE

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.