Hipismo: Guy Williams entra a vencer na segunda semana do Vilamoura Champions Tour

ouvir notícia

Guy Williams

As grandes estrelas do Champions Tour já estão a saltar em Vilamoura, onde decorre, esta semana, o concurso de saltos internacional de 3 estrelas.

O cavaleiro britânico Guy Williams venceu esta quinta-feira a prova de 1.45m, montando o cavalo Casper de Muze. A prova pontuou para o ranking mundial da FEI (Federação Equestre Internacional), o ranking Longines, o que atraiu 100 conjuntos. Daqueles, 20 foram apurados para a barrage.

Esta quinta-feira ficou ainda marcada pela vitória do francês David Jobertie no Grande Prémio de 7 anos, que protagonizou uma excelente performance com o cavalo Umpulsion de La Roque.

- Publicidade -

Os portugueses também têm estado em destaque em Vilamoura. Ontem, na primeira semana de cavalos novos, Bernardo Moura, com Vahine de Bremoy, venceu o Grande Prémio dos 6 anos. Hoje foi a vez de Luis Sabino Gonçalves, com o cavalo Twix V Overis Z, conquistar o primeiro lugar também na competição de 6 anos.

A realização do CSI de 3 estrelas fez entrar em ação, nas pistas de Vilamoura, vários campeões do mundo e muitos medalhados olímpicos.

Entre o leque de grandes cavaleiros internacionais participantes destacam-se o irlandês Bertram Allen (n.º 5 do ranking mundial), o britânico Nick Skelton (medalha de ouro olímpica de 2012) e o belga Gregory Whatelet (vice-campeão da Europa deste ano).

A luta pelos lugares do pódio vai endurecer já esta sexta-feira, com a prova de 1.45m a contar para o ranking mundial da FEI (Federação Equestre Internacional), o ranking Longines. Mas o ponto alto será, sem dúvida, o Grande Prémio marcado para domingo que contará igualmente para o ranking mundial.

Com um prize money de 490 mil euros, o evento inclui dois grandes prémios de 2 estrelas e dois de 3 estrelas. Do total de 100 provas, 12 contam para o ranking Longines FEI – Federação Equestre Internacional.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.