Governo debate em Faro “Novas Formas de Turismo”

ouvir notícia

Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo

.

A Secretaria de Estado dos Assuntos Europeus organiza na próxima segunda-feira o debete “Novas Formas de Turismo”, a partir das 17h30, na Escola de Hotelaria e Turismo, em Faro.

A iniciativa está incluída no ciclo de dez debates que está a decorrer em todo o país para celebrar os 30.º aniversário da integração de Portugal na União Europeia.

- Publicidade -

O debate de Faro contará com as intervenções da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, de Hortense Martins, deputada à Assembleia da República (PS), e de Claudia Monteiro de Aguiar, deputada ao Parlamento Europeu (Grupo Partido Popular Europeu).

A abertura estará a cargo do presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau, do diretora da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, Paula Vicente, do diretor geral dos Assuntos Europeus, Pedro Costa Pereira, e de Filipe Beja, do projeto EuroVelo Portugal.

Iniciativa “30 Anos, 10 Debates”

O ciclo “União Europeia- 30 anos,10 debates” pretende avaliar o que mudou no país nas últimas três décadas e refletir sobre o impacto que as políticas europeias têm tido na vida dos portugueses.

Os debates são organizadas em colaboração com os ministérios em cujas áreas de governação as políticas comunitárias tiveram mais impacto e com os Governos Regionais da Madeira e dos Açores.

Neste âmbito, estão a ser abordados os temas da liberdade de circulação, ciência, igualdade, regiões ultraperiféricas, ambiente, política de mar, educação, turismo, competitividade e agricultura.

Além de membros do Governo, participam nos debates deputados do Parlamento Europeu e da Assembleia da República. Intervêm ainda oradores indicados pelos respetivos ministérios que irão funcionar como ‘keynote speakers’ das iniciativas.

Os debates começaram no início do ano e realizam-se, uma vez por mês, até ao final de 2016, nas seguintes cidades: Lisboa, Porto, Leiria, Funchal, Covilhã, Horta, Coimbra, Faro, Braga e Évora.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.