GNR de Lagos aguarda “há largos anos” por instalações condignas

ouvir notícia

.

A assembleia municipal de Lagos aprovou por unanimidade, na semana passada, uma moção a exigir instalações condignas para o posto da GNR de Lagos.

“O Governo foi questionado por quatro vezes na Assembleia da República pelo grupo parlamentar do PCP (25 de julho, 12 de setembro, e 27 de dezembro de 2012 e em 21 de março de 2013), sobre a situação e inaceitável adiamento da transferência do posto territorial de Lagos da GNR para instalações condignas”, lembra a assembleia, que também já se pronunciou por várias vezes sobre este assunto e aprovou duas moções, em 2012, sob proposta do PS, protestando junto do Governo pela falta de atenção do Ministério da Administração Interna para esta situação, exigindo a urgente solução deste caso.

A última resposta do Governo sobre este caso foi em 20 de maio de 2013. Na altura, o Governo já assumia os problemas neste posto: “As instalações encontram-se degradadas e desajustadas face às necessidades de serviço da GNR, não oferecendo as melhores condições de trabalho aos militares nem aos cidadãos que ali se deslocam”.

- Publicidade -

Apesar disso, os militares da GNR e a população continuam à espera de melhorias e, segundo a assembleia, “nenhum passo é conhecido no sentido de concretizar uma solução para este caso que já dura há largos anos”.

Face a esta situação, a assembleia municipal de Lagos protesta junto do Governo pela “inércia em resolver a situação” das instalações do posto territorial de Lagos da GNR e exige do Governo “uma urgente transferência deste posto para instalações condignas de trabalho para os militares e de atendimento da população residente e visitante”.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.