GNR apreende mais 1,5 toneladas de bivalves em Olhão

ouvir notícia

.

Os militares do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Olhão da GNR apreenderam 47 sacos de berbigão, com o peso total de 1.269 quilos e com um valor de 533 euros, que estavam a ser transportados ilegalmente.

A apreensão aconteceu na madrugada de quinta-feira, durante uma ação de fiscalização realizada a um veículo ligeiro de mercadorias, O militares “detetaram que o condutor transportava bivalves sem qualquer documento”, explica fonte da GNR.

Posteriormente, os mesmos militares detetaram, numa rampa de acesso à estação de tratamento de águas, na zona industrial de Olhão, nove sacos de conquilhas com o peso de 225 quilos e no valor de 675 euros.

- Publicidade -

Segunda apreensão em menos de uma semana

Trata-se da segunda apreensão de bivalves em Olhão no espaço de uma semana. Na madrugada do último domingo já tinham sido apreendidas 2 toneladas de berbigão na rampa do estaleiro junto à estação de tratamento de águas, devidamente ensacados e sem possuírem qualquer documento de acompanhamento.

Após ambas as operações, os bivalves foram restituídos ao seu habitat natural.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

2 COMENTÁRIOS

  1. Esta apreensão é uma fachada,não é um trabalho serio porque em Olhão,nessa rampa que falam e em outras todos os dias depois da maré são descarregadas toneladas e toneladas de berbigão e conquilha apanhada ilegalmente.Se eu sei,se todos sabem(quem não sabe é só ir ver,não existe nenhum truque…)se a policia sabe se a GNR sabe não fica bem fazerem “propaganda” num assunto que teem sido mesmo muito negligentes.Em Faro,é mais fácil ver os descarregamentos,são feitos mesmo em frente á ponte com a policia marítima e GNR a assistir.E assim arrasam completamente os recursos da nossa região,com a cumplicidade total das autoridades.

  2. Outro pormenor não menos importante e para que haja um melhor esclarecimento é de que todos os berbigões vão directos para Espanha,o estado português não ganha um único cêntimo neste negocio,e que os Espanhóis veem ao Algarve,faro e Olhão,buscar a mercadoria em camiões deles de grande tonelagem,este negocio não é um negocio pequeno,são dezenas de toneladas de berbigão que vão para Espanha todos os dias!O negocio já dura á mais de 5 anos,sempre com as mesmas quantidades e sempre diariamente,não se percebe como é que só agora é que apanharam uma pequena quantidade.Outro assunto importante,em Olhao e Faro não deitem os sacos de berbigão que apanham a 10 metros do lugar que estão a descarregar,á um ano a policia apanhou alguns sacos descarregou-os a 10 metros da ponte e os mesmos que foram apanhados assim que a policia se foi embora apanhou novamente os berbigões e levou-os á mesma!isto só mesmo em Portugal,se calhar mesmo os próprios policias deram a dica!Assim não!!

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.