Futebol: Supertaça exposta em Loulé a partir de quinta-feira

ouvir notícia

.

A cidade de Loulé vai receber o troféu referente à edição de 2015 da Supertaça Cândido Oliveira que será atribuído ao vencedor do jogo entre Sporting e Benfica, que se disputa no próximo dia 9 de agosto no Estádio Algarve.

O troféu vai estar em exposição esta quinta-feira, entre as 9h00 e as 17h00, e na sexta-feira, das 9h00 às 15h00, no Mercado Municipal de Loulé e pode ser visto pelo público em geral.

A Supertaça Cândido de Oliveira disputa-se todos os anos entre o campeão nacional de futebol (vencedor do campeonato português) e o vencedor da Taça de Portugal. O jogo inaugura a nova época mas é referente à época anterior.

- Publicidade -

A primeira edição, realizada em 1979, foi ganha pelo Boavista, que derrotou o FC Porto. O atual detentor do troféu é o Benfica, que venceu o Rio Ave na edição de 2014. Do palmarés da prova, o FC Porto destaca-se com 20 títulos, o Sporting conquistou sete troféus e o Benfica cinco.

A designação desta Supertaça é uma homenagem ao jogador, treinador e selecionador nacional Cândido Oliveira, pelo papel relevante que teve no futebol português.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.