Futebol: Mundialito Infantil regressa a VRSA de 19 a 27 de março

ouvir notícia

.

O Mundialito Infantil 2016, considerado o maior torneio de futebol infantil do mundo, regressa a Vila Real de Santo António de 19 a 27 de março para uma edição que irá reunir mais de 200 equipas oriundas dos cinco continentes.

A 23.ª edição da prova conta já com a confirmação dos chamados “três grandes” do futebol português (Benfica, FC Porto e Sporting), além Belenenses e Olhanense, bem como de importantes clubes a nível mundial como Barcelona, Atlético de Madrid, Valência, Sevilla, Inter de Milão, AC Milan, Juventus, Liverpool, Ajax, Borussia Dortmund, Vasco da Gama, América, do México, ou Kashima Antlers, do Japão.

17 campos e mais de 4 mil pequenos craques

- Publicidade -

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António e os estádios do Lusitano Futebol Clube e do Grupo Desportivo Beira-Mar são, uma vez mais, os palcos escolhidos para receber o Mundialito, num total de 17 campos de jogos. Ao todo, participam na competição mais de 4.000 crianças, entre os 6 e os 12 anos, divididas por quatro categorias de futebol de 7 e uma categoria de futebol de 6.

A primeira fase joga-se no sistema de liga, classificando-se as duas primeiras equipas para o “Torneio de Ouro” e os seguintes para o “Torneio de Prata”. As restantes equipas ficam apuradas para o “Torneio de Bronze “ e “Fair-Play”.

“Estamos muito satisfeitos por voltar a realizar uma nova edição do Mundialito em Vila Real de Santo António e por conseguir trazer várias equipas de elite mundial. Durante os últimos anos, esta tem sido a nossa casa e estamos em plena sintonia com a autarquia, no sentido de organizar mais um evento de sucesso absoluto para a região”, consideram Nilda Gutierrez, diretora geral, e Ricardo Godo, diretor desportivo do Mundialito, em comunicado enviado às redações.

Jogos em direto na “net”

Para a edição deste ano, a organização estabeleceu um protocolo com a plataforma digital Footters, uma rede social de jovens talentos do futebol que funciona como uma ecossistema aberto a agentes, clubes e organizações de todo o mundo. Para além de lançar oficialmente uma aplicação móvel do Mundialito durante o evento, a Footters será também responsável pela emissão de todos os jogos em direto e diferido através da sua própria Web TV (www.footters.com).

“No quadro do Algarve, este é seguramente o evento com maior número de participantes envolvidos e com maior repercussão em termos económicos, tendo já passado por aqui muitas das atuais estrelas do futebol europeu”, nota Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

A organização do Mundialito 2016 prevê um retorno financeiro no valor de 7 milhões de euros para a economia local, sendo que a competição é atualmente responsável pela completa ocupação da oferta hoteleira de Vila Real de Santo António durante a semana da Páscoa.

O Mundialito 2016 é uma competição homologada pela FIFA e organizada pela Escola Internacional de Futebol Ricardo Godoy com o apoio da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.