Futebol feminino: Cláudia Neto campeã na Suécia

ouvir notícia

Cláudia Neto

A algarvia Cláudia Neto, capitã da Seleção Nacional de futebol feminino e jogadora do Linkoping FC, sagrou-se este domingo campeã da Suécia, a duas jornadas do fim da prova.

Este sucesso representa uma das maiores conquistas de sempre de uma jogadora nacional, num país em que o futebol feminino tem reconhecida importância, e sucede-se à conquista da Taça da Suécia, em 2013/14 e 2014/15.

Cláudia Neto, natural de Lagos, teve papel fundamental no recente apuramento de Portugal para o “play-off” de acesso ao Campeonato da Europa de 2017, ao marcar seis golos em oito jogos, sendo os últimos quatro golos decisivos, pois permitiram os triunfos diante da Finlândia (3-2) e da República da Irlanda (1-0).

- Publicidade -

A jogadora algarvia integra desde esta segunda-feira o estágio da Seleção Nacional de futebol feminino, que está a preparar os embates frente à Roménia (amanhã, sexta-feira, no Estádio do Restelo, em Lisboa, e dia 25 de outubro em Cluj). O vencedor do “play-off” garantirá o apuramento para a fase final do Campeonato da Europa. Caso Portugal seja bem sucedido, marcará presença pela primeira vez nesta etapa da competição.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.