Futebol: Equipas algarvias reforçam-se e preparam nova época

ouvir notícia

O guarda-redes Tiago Maia e o central Daniel Materazzi com os novos equipamentos do Olhanense

Portimonense volta a apostar no mercado brasileiro. Kiko e Forbes, ambos cedidos pelo V. Setúbal, e Jota são as três últimas novidades no Farense. O médio ofensivo José Coelho (ex-Felgueiras) é a última contratação do Olhanense

.

DOMINGOS VIEGAS

- Publicidade -

A época 2015/2015 começa no próximo dia 2 de agosto para as três equipas algarvias que militam na Segunda Liga, data escolhida para a realização da primeira eliminatória da Taça da Liga. O Portimonense recebe o Desportivo das Aves, o Farense desloca-se ao terreno da Oliveirense e o Olhanense também joga fora, mas com o Penafiel.

A primeira jornada da Segunda Liga realiza-se uma semana depois (8 de agosto) e o Olhanense será a única equipa da região a jogar em casa, defrontando o Benfica B. O Farense joga no terreno do Académico de Viseu e o Portimonense defronta o FC Porto B, também no norte do país.

Olhanense

O anúncio da contratação do médio ofensivo José Coelho (ex-Felgueiras), de 25 anos, é a última novidade no Olhanense, que volta a disputar a Segunda Liga de futebol sob o comando técnico do italiano Cristiano Bacci.

A equipa de Olhão já tinha anunciado, no final da última semana, os reforços Douglas Cordeiro, médio de 20 anos, e João Falque, avançado de 21 anos, ambos brasileiros, oriundos do Sintrense e que chegam a Olhão por empréstimo do Estoril. Outro dos recentes reforços é o médio defensivo Ousmane Baldé (ex-Tours, França), da Guiné-Conacri e com 25 anos.

Estes juntam-se a Fábio Marinheiro (ex-Benfica e Castelo Branco), defesa central de 26 anos, Daniel Materrazzi (ex-Santa Clara), defesa central de 30 anos, Rodolfo Lourenço (ex-Nogueirense), defesa direito de 23 anos, Mickael (ex-Limianos), médio de 23 anos, João Oliveira (ex-Vilaverdense), médio de 23 anos, Guilherme Ferreira (ex-Santa Clara), médio esquerdo de 24 anos, Zé Miguel (ex-Sertanense), avançado de 25 anos, e Januário Jesus (ex-Moncarapachense), extremo de 24 anos.

O próximo jogo de preparação da equipa de Olhão é este sábado, em Lisboa, no terreno do Atlético.O último jogo de pré-época do Olhanense realizou-se na quarta-feira à noite, na cidade espanhola de Lepe e terminou com vitória da equipa algarvia por 1-0 sobre o San Roque (3.ª Divisão de Espanha). Antes, a equipa de Olhão tinha perdido 2-0 com os ingleses do Chesterfield, que milita no terceiro escalão do seu país.

Pasiov, Delmiro, Márcio Sousa e Felipe Barros com o presidente do farense, António Barão
Pasiov, Delmiro, Márcio Sousa e Felipe Barros com o presidente do Farense, António Barão

Farense

No Farense, as novidades da semana são as entradas do defesa esquerdo Kiko e do ponta-de-lança Forbes, ambos cedidos pelo Vitória de Setúbal, bem como do médio Jota (ex-Vilanovense).

A lista de reforços da formação orientada por Jorge Paixão inclui ainda o guarda-redes Gilson Lima (ex-Atlético de Reguengos), os defesas Rony (ex-Atlético de Reguengos), Felipe Barros (ex-Yokoama FC, Japão), Delmiro (ex-Progresso de Sambizanga, Angola), Saeed Al-Mowalad (ex-Al-Ahli Jeddah, Arábia Saudita), os médios Bruno Loureiro (ex-Pogon Szczecin, Polónia), Thomas Agyiri (ex-Atlético), Osama Rashid (ex-Alphense Boys, Holanda) e Márcio Sousa (ex-Tondela), bem como os avançados Iuri Gomes (ex-Rio Ave) e Ramiz Pasiov (ex-SV Meppen, Alemanha).

O Farense defronta o Sheffield Wednesday, este sábado, às 19h00, em Faro. A equipa da capital algarvia já disputou cinco jogos de preparação, o último dos quais na quarta-feira, em Vila Real de Santo António e com triunfo (3-0) sobre o Lusitano local. No passado sábado, o Farense tinha empatado a um golo, no Estádio São Luís, com os ingleses do Bristol City. Nos outros três jogos, também com formações inglesas, a equipa algarvia registou outras tantas derrotas, com Brendford (0-3), Ebbsfleet United (0-1) e Luton Town (0-1).

Treino do Portimonense
Treino do Portimonense

Portimonense

Por seu turno, as últimas novidades no Portimonense são o lateral-esquerdo Paulo Henrique (ex-Portuguesa de Desportos, Brasil), de 22 anos, o defesa-central Jadson (ex-Bonsucesso, Brasil), de 23 anos, e o médio defensivo nigeriano Fidélis Irhene (ex-júnior do FC Porto), de 19 anos. Com esta última contratação, o Portimonense passa a contar com dois “Fidélis” no plantel, já que o nigeriano vai juntar-se ao avançado brasileiro Philipe Fidélis, que chegou na época anterior proveniente do Marítimo B.

A formação de Portimão, que será treinada por José Augusto, já tinha apresentado nove reforços. Trata-se do guarda-redes brasileiro Leonardo Navacchio (ex-América Natal, Brasil), dos defesas Joabson (ex-Corumbalense, Brasil), brasileiro de 23 anos, Ferreira (ex-Central de Caruaru), brasileiro de 31 anos, dos médios Marcel (ex-Boa Esporte, Brasil), brasileiro de 22 anos, Chace Jacquart (ex-Wimbledon, Inglaterra), inglês de 19 anos, bem como dos avançados André Ferreira (ex-Alginiakos, Grécia), português de 24 anos, Alfredo (ex-América Natal, Brasil) e Buba (ex-Mirassol, Brasil), ambos brasileiros e com 22 anos.

Depois de ter derrotado a equipa de juniores, os seniores do Portimonense golearam o Louletano (4-0) em jogo disputado na quarta-feira em Portimão. Este sábado voltam a jogar com a formação do concelho de Loulé, às 09h30, também em Portimão e não em Loulé, como chegou a estar previsto. O último jogo de preparação está agendado para a próxima quarta-feira (dia 29), a partir das 18h00, contra os espanhóis do Recreativo de Huelva.

.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.