Futebol: Copa do Guadiana terá 62 equipas algarvias

ouvir notícia

Momento da cerimónia de abertura da última edição da Copa do Guadiana

.

A Copa do Guadiana, torneio de futebol juvenil que se realiza de 20 a 30 de junho no concelho de Vila Real de Santo António e no município espanhol de Ayamonte, contará com a presença de 62 equipas algarvias.

Trata-se do maior torneio ibérico de futebol juvenil. Em prova vão estar cerca de 4.000 atletas de 276 equipas e associações de futebol juvenil de todo o pais e de Espanha, nas modalidades de futebol de 11, de 7 e de 5.

- Publicidade -

Serão utilizados no torneio o Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, com quatro campos, o campo do Lusitano FC, o campo de Monte Gordo e dois campos em Espanha (Ayamonte). Um total oito campos de futebol de 11, que no período de 20 a 25 de junho são transformados em sete campos de futebol 7 e dois campos de futebol de 5.

“Desde 2013, A Copa do Guadiana já duplicou o número de participantes, quer portugueses, quer espanhóis, e, para o futuro, queremos ter ainda mais atletas presentes. Este ano, devido ao aumento de equipas [224 em 2015 e 276 este ano] e de escalões [passou de nove para 11], houve uma grande preocupação com a qualidade do evento por forma a oferecer as melhores condições aos jogadores e visitantes” refere João Morais, co-organizador d’A Copa Guadiana.

“Os horários dos jogos foram agendados para permitir evitar a hora do calor, aumentámos para 10 dias a duração do período do evento e alargámos o número de campos em utilização englobando dois campos em Espanha (Ayamonte)”, acrescenta.

Segundo Nuno Silva, co-responsável pela organização, este é “um dos pontos altos da época para estes jovens atletas”. “São criadas todas as infraestruturas necessárias para a concretização de grandes momentos futebolísticos juntando os melhores jogadores da atualidade dos diferentes escalões do futebol jovem.”

A Copa do Guadiana representa uma grande dinâmica para a economia local como resultado da grande afluência de público a Vila Real de Santo António. Para o edil Luis Gomes, a Copa do Guadiana “é um dos eventos desportivos mais importantes da região, mexe com a cidade e com o município. Representa um grande impulso e esforço em prol da economia da região.”

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.